• Educação
  • Secretaria de Educação lança o projeto Aprender Mais

Secretaria de Educação lança o projeto Aprender Mais

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou na última sexta feira 30 de julho o projeto Aprender Mais.

O projeto Aprender Mais colabora na construção de intervenções pedagógicas necessárias à superação dos desafios apresentados pelos processo de avaliação, a exemplo da Provinha e da Prova Brasil. O objetivo do Projeto Aprender Mais, para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é diagnosticar, avaliar e orientar os professores da rede escolar, a partir de dados obtidos com avaliações e uso de materiais didáticos direcionados aos estudantes, tendo em vista a melhoria dos indicadores educacionais e do grau de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática.

Durante o lançamento o Prefeito Djalma Anjos falou da importância do projeto e da sua experiência com o mesmo durante o tempo em que trabalhou com o projeto em Feira de Santana, aproveitou ainda para salientar o seu compromisso com a educação do município. A Secretária de Educação Idenilde Vieira destacou vários pontos importantes do projeto e as vantagens para a educação para o município.

Estiveram presentes vereadores, professores, diretores, coordenadores e outros profissionais da rede municipal, além da presença ilustre de diversos cidadãos Novo Horizontenses.

Este é um passo importante para a educação do município, esta gestão está totalmente comprometida em evoluir e aumentar cada vez mais os índices de aprendizado e desenvolvimento dos alunos do município