• Obras Públicas
  • Prefeitura de Novo Horizonte realizou Consulta Pública Sobre o PREMAR II

Prefeitura de Novo Horizonte realizou Consulta Pública Sobre o PREMAR II

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte , através do Consorcio do Vale do Paramirim, realizou uma Consulta Pública, na manhã desta terça-feira (27). A consulta pública faz parte do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia (PREMAR 2), onde seu principal objetivo foi compartilhar decisões com a comunidade, escolhendo e priorizando os principais trechos para serem recuperados.

O Prefeito, Djalma Abreu , falou dos benefícios do projeto para o município e fez questão de agradecer a participação da comunidade, muito importante para o andamento do projeto.

Entenda o projeto: O projeto PREMAR visa recuperar pontos críticos que impedem o tráfego nas estradas vicinais, melhorando o acesso dos cidadãos aos principais serviços, como educação e saúde. Durante a Consulta Pública, representantes das localidades apresentaram as propostas dos trechos, além de debater sobre as prioridades, extensão do trecho e número de famílias atendidas.

Durante a consulta, moradores das diversas localidades tiveram a oportunidade de expor as dificuldades encontradas nas estradas vicinais por onde transitam e a participação popular foi muito importante para a consolidação do projeto. Após destacar as estradas e trechos mais críticos houve uma votação para definir os trechos que teriam prioridade na recuperação após a aprovação do projeto. Os dois trechos que ficaram em primeiro e segundo lugar entre os mais críticos foram: Novo Horizonte a Ibiajara e Novo Horizonte a Brejo Luiza de Brito, respectivamente.

Os demais trechos apresentados também serão recuperados no entanto seguirá a ordem de votação.

Estiveram presentes o vice-prefeito Tom, Ex-Prefeito José Lopes dos Anjos, Presidente da Câmara Gean Carlos, Secretário do Consorcio do Vale do Paramirim, Dr.Leonardo, Equipe da SEINFRA do Estado da Bahia, Representante do Banco Mundial, Representante do Deputado Zé Neto, Secretário de Meio Ambiente de Ibitiara, Rogério Santos, Secretários do Município de Novo Horizonte, Pastor da Igreja Assembleia de Deus Pastor Leandro, Padre Antonio da cidade de Novo Horizonte, Vereadores da cidade de Novo Horizonte, e a sociedade Novo Horizontense.