A comunidade de Serafim através da comissão organizadora, mobilização da comunidade e apoio da Prefeitura reinaugurou no último domingo dia 7 a feira livre da comunidade que há anos deixou de existir. O prefeito Djalma, Primeira Dama Tatiane e comitiva participaram da reabertura, estiveram presentes o Vereador Gean Carlos (filho da comunidade), Vereadora Bel e o Vereador Moacir, Laércio Fernandes, Pastor Leandro, Cazuza, Tôe da Bela Vista. O evento contou com o apoio da Polícia Militar. A comissão organizadora é formada por Daiane Novais, Sara Oliveira, Natália Souza, Jeniffa Araujo, Janaildes Rosa, Elizaide Ramos entre outros. A nova feira livre foi reinaugurada com vários eventos dentre eles a Capoeira formada por moradores do município de Boninal, além de um bingo beneficente e um parquinho com pula pula para as crianças.
A feira contou com comercio de carnes, frutas, verduras, artesanatos e brinquedos.
O prefeito Djalma Abreu destacou a importância da iniciativa, que além de utilizar um espaço muitas vezes ocioso na região, garante benefícios diretos para os comerciantes locais:
“ Sabemos o quanto a agricultura e o produtor local são importantes para o município e, por isso, viemos trabalhando para trazer desenvolvimento e novas oportunidades para a vida destas pessoas. Eu acredito bastante no pequeno negócio e na gente do nosso município que através de iniciativas inteligentes, levam renda para a família e o crescimento para o município”.
O prefeito destacou ainda a importância da comunidade abraçar a causa e adquirir os produtos comercializados na feira, visto que essa atitude faz com que os comerciantes tenham motivação em continuar a frequentar a feira livre!
O apoio da prefeitura para essa conquista da comunidade vai de encontro com uma das metas do governo que é promover a cultura no município.

SEM COMENTÁRIO