Novo Horizonte comemorou 28 anos de emancipação política

0
54

Completando 28 anos de emancipação política a cidade de Novo Horizonte preparou uma programação especial no ultimo final de semana para celebrar as conquistas do município que está situado na região da Chapada Diamantina. Durante a programação o prefeito Djalma falou das melhorias que a cidade vem recebendo e dos projetos de sua gestão, que irá buscar trabalhar junto ao pequeno produtor rural, garantir melhor qualidade de vida aos moradores, influenciar o empreendedorismo entre outras coisas que são peças chave para o desenvolvimento da cidade.

Grande parte da economia de Novo Horizonte gira em torno do garimpo e da agricultura por isso a Prefeitura Municipal, em parceira com a secretaria de Educação realizou no domingo dia 11 uma feira cultural onde houve a exposição de pedras preciosas e produtos cultivados na região do Vale do Alho além de várias apresentações culturais.

No dia 10 de junho houve o primeiro dia de comemorações com festa dançante com as atrações: Leandro Melo, Menina Faceira, Licor com Mel e Banda Nova Estação da Bahia

No dia 11 houveram diversas atividades culturais, o prefeito Djalma destacou a importância das atividades realizadas “É preciso conhecer um pouco da história de Novo Horizonte e suas comunidades, nosso objetivo é resgatar a cultura do município”. O prefeito destacou ainda a importância dos projetos esportivos e culturais como forma de oferecer eventos de qualidade a toda população. Dentre as atividades realizadas no dia tivemos: Cantiga de Reis, Leitura de Cordel, Quadrilha, Pau de Fita, Dramatização, Leitura de Poemas e muitas outras atividades.

Após as apresentações culturais houve o corte do Bolo onde todos cantaram Parabéns para a cidade! O prefeito aproveitou a oportunidade para dedicar o primeiro e segundo pedaços de bolo para duas pessoas muito importantes par ao município como forma de homenagear tanto homens quanto mulheres, foram eles: Cazuza e Lucy.

Finalizando os eventos de comemoração aos 28 anos da Cidade houve festa dançante com a apresentação do cantor Renan Moreira.

SEM COMENTÁRIO